A Repórter Taísa Moura comemora dez anos de Tv Santa Cruz

Entrou na emissora em 2010. 09 de novembro de 2020 completa dez anos de muito trabalho, seriedade e competência.
Por: Ricardo Ferreira/Mistura Bahia
13/02/2021 - 19:12:36

 

A

 jornalista, Taísa Moura, comemora na próxima segunda-feira (09) de novembro, dez anos de TV Santa Cruz. A vida de repórter não é nada fácil e para seguir nessa trilha do jornalismo é preciso muito amor, dedicação, e isso, ela tem de sobra, talento nato. 

Em sua vida, a paixão pelo jornalismo não veio na infância, embora já demostrava grande curiosidade pela vida dos outros, como brincava sua mãe.

“Fuxiqueira! Minha mãe falava que eu

queria dar conta da vida de todo mundo”

É no ensino médio que sua história com a comunicação começa a ser contada, seu primeiro contato com um jornalista (assessor de Imprensa) em uma Feira de Profissões na escola; conhecer um pouco do seu trabalho, a despertou para profissão.

“Poxa! É legal ser jornalista, eu gosto de português, de redação, de perguntar, acho que iria dar certo nisso, mas ainda, fiquei insegura”

No último ano do ensino médio, um teste vocacional, numa escola particular, marca mais uma experiencia com o direcionamento para a profissão. Primeiro lugar, Jornalismo, segundo, Direito.

Do ensino médio à vida acadêmica, momento de decidir para qual área fazer o vestibular.  Uma etapa da trilogia, medicina pelo desejo do pai, direito pelo sonho da mãe e jornalismo que não saia de sua mente. Um trio que virou dupla, passou em direito e jornalismo, mas o coração a levou para o Jornalismo, Campus UESB de Vitória da Conquista.

Longe de casa, a Itamarujuense, no começo, para manter os estudos e se sustentar, trabalhou como depiladora. A partir do terceiro semestre, começou a fazer os estágios remunerados na própria faculdade.

Para conquistar uma vaga na rádio universitária, se ofereceu como voluntária! Uma porta que abriu espaço na Tv UESB como colocadora de comercial.  Um período de muito aprendizado que rendeu frutos, de colocadora de comercial a Produtora, Repórter e Apresentadora.

Seis meses de formada, resolveu conhecer a TVE em Salvador. Mais uma Iniciativa que marcou sua trajetória profissional, conseguiu trabalho na emissora. Com salário de R$1.500,00 mil e quinhentos reais, na época. Os olhos brilharam e a mente a mil com turbilhão de planos e expectativas.

“Aqui vou ter mais oportunidade de crescer, vou fazer uma pós. Vou morar aqui. Foi um pouco de Ilusão, tive uma vida péssima na cidade”

Taísa não passou fome, porém, descobriu que com apenas mil e quinhentos reais não dava para viver em salvador. Custo de vida muito alto. Foram dois anos de aprendizado, mas também, de muita dificuldade.

Sempre guerreira, de pés no chão, sem perder a fé, começou a distribuir currículos para a região Sul da Bahia com a intensão de voltar para casa.

A resposta veio em 2010 com a TV Santa Cruz com uma vaga de repórter para Teixeira de Freitas, contudo, a vida lhe preparava outros planos.

Faltando dois dias para sua estreia na cidade de Teixeira de Freitas, uma repórter de Eunápolis pede demissão e com isso, sua chefe a põe para assumir o posto.

Um recomeço com muitas pedras no caminho, todavia, não a fez desistir. A sua força e persistência, fizeram conquistar o seu espaço tão merecido.  Casou-se com o cantor Fabiano Araújo e, juntos, trouxeram ao mundo, a linda Heloísa.

“Uma mulher, esposa, mãe, filha, repórter, jornalista, amiga em constante aprendizagem”

 Moura conta que não pensa em fazer festa! “A vontade seria mesmo um aumento de salário”, brinca... O Mistura Bahia a parabeniza pelos seus 10 anos de Tv Santa Cruz...

Quer homenagear alguém? Entre em contato conosco e participe do nosso quadro "Homenagem em Vida" (73) 98860-3590 ou pelo nosso instagram @misturabahia 

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.